Câmera Velha # 74 Review Nikon FM2 e FE

Learn More Affirmations

20 thoughts on “Câmera Velha # 74 Review Nikon FM2 e FE

  1. Salve Neto! Queria perguntar sobre as diferenças entre a Nikon FM x Nikon FM2. Nao achei nada no canal falando sobre a Nikon FM em expecifico, estou buscando mais informaçoes sobre essa camera. Valeu!

  2. Adorei, tenho uma Nikon FE 2 e nunca entendi uma série de coisas. Quando comprei há 25 anos atrás, não tinha no Brasil a internet com temos hoje. Espero que a FE seja muito semelhante a FE2. Inclusive preciso levar para um técnico olhar, pois não está funcionando.

  3. então so um toc no modo m90 a maquina funciona com velocidade 1/90, não serve somente para destravar o espelho, ou seja é uma forma de utilizar ela sem a bateria de certa forma mas com velocidade unica, posteriormente em outros modelos passaram a m250 como pode se esperar velocidade 1/250 um pouco mais pratico. Parabéns pelo canal não tinha assistido nada ainda, mas to me coçando faz um tempo pensando em partir pra nikon abraçar uma fm2 ai vi esse video seu e resolvi assistir. Boa sorte ai com o canal.

  4. Tenho uma questão, em que modo de medição de luz levam as fm2? Matricial, pontual? Gostaria de saber para saber melhor como estou fotometrando com ela obrigado

  5. Oi, Neto. Boa noite! Estou interessado em entrar nesse mundo do analógico e estou querendo comprar uma Nikon FE mas o problema é que a que encontrei não tem lente. Desculpe minha ignorância no assunto, mas esse modelo aceita lentes de câmeras digitais? Caso não, como consigo encontrar uma de 50mm analógica compatível? Você teria pra vender?

    Obrigado!

  6. Os links dos grupos Não estão funcionando. O grupo de Facebook “Queimando Filme” sumiu há algum tempo… Vão reativar?

  7. Se não me engano, o fotógrafo Steve Mccurry usou uma Nikon FM2 pra fotografar a menina afegã em 1984, virando uma das capas mais famosas da National Geographic!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *